Este Blog foi feito com o objetivo de, divulgar a equipe Manacá, além de proporcionar uma boa leitura através da exposição dos assuntos literários estudados por nós ao decorrer do ano letivo de 2009. Esperamos que gostem do nosso blog e desde já contamos com o apoio e a torcida de todos no dia 11 de setembro de 2009 na 8ª Gincana Literária do Colégio Monteiro Lobato.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Manacá


        Manacá é uma obra de Tarsila do Amaral. A posição das flores, das montanhas de fundo são todas estratégicas e com significados diferentes. Apesar de um manacá tradicional ter apenas uma cor, o de Tarsila do Amaral possui duas: rosa e roxo. Tarsila pintou o quadro com "erros", como colocar pétalas desiguais, de cores diferentes, de formas "impossíveis" na natureza entre outras coisas. Ela fez isso para demonstrar a liberdade de representação que caracteriza uma obra de arte. E é justamente através dessa liberdade e nesse "afastamento" de uma linguagem mais descritiva que o artista cria significados que extrapolam o significado meramente referencial, ou seja, que uma pintura representando manacá significasse apenas manacá. A pintura Manacá representa, mas não descreve.

18 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, me ajudou muito.
Valeu !!

Anônimo disse...

obrigado me ajudou mastante.
Obrigado!!!!

Unknown disse...

Mim ajudou muito a fazer um trabalho de arte

Unknown disse...

Mim ajudou muito a fazer um trabalho de arte

Anônimo disse...

nao ajudou

Deeh Búrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deeh Búrigo disse...

Como assim a representa mas não descreve?

Unknown disse...

É noois

Unknown disse...

Muito obrigada,tenho um trabalho para amanhã e vc me ajudou muito mesmo.

Unknown disse...

Obrigada por me dar esta informação tão valiosa 😊
Estou estudando artes e isso foi muito valioso para mim 😀

ANÔNIMO BB{...}💕 disse...

Esse quadro é lindo, e tem uma história muito marcante... Irei participar de uma exposição de representação de algumas obras de Tarsila do Amaral, e irei representá-la. ❤

Unknown disse...

Não sei

Unknown disse...

Eu também não entendi

Unknown disse...

E tipo... Representa um manacá porém não descreve apenas um manacá significa outras coisas aquele desenho, além de apenas um simples manacá

Unknown disse...

Muito obrigado, tenho trabalho de artes hoje

Unknown disse...

no ajudou muito

SLOTXO disse...


หากคุณกําลังจะสําหรับเนื้อหาที่ดีที่สุดเช่นฉันเพียงแค่จ่ายอย่างรวดเร็ว
เยี่ยมชมหน้าเว็บนี้ทุกวันเนื่องจากให้เนื้อหาที่มีคุณภาพขอบคุณ SLOTXO
SLOTXO

Anônimo disse...

Eu comecei a agora fazer trabalho dead

Postar um comentário

 

©2009 . | by TNB