Este Blog foi feito com o objetivo de, divulgar a equipe Manacá, além de proporcionar uma boa leitura através da exposição dos assuntos literários estudados por nós ao decorrer do ano letivo de 2009. Esperamos que gostem do nosso blog e desde já contamos com o apoio e a torcida de todos no dia 11 de setembro de 2009 na 8ª Gincana Literária do Colégio Monteiro Lobato.

sábado, 25 de julho de 2009

Thiago de Mello Neto


Thiago de Mello publicou seu primeiro livro, Palavras e silêncio, em 1951. Foi adido cultural da embaixada do Brasil no Chile, onde desenvolveu longa amizade com o poeta chileno Pablo Neruda, tornando-se um de seus tradutores. Durante o regime militar (período em que chegou a ser preso e exilado) escreveu alguns livros que o tornaram

Definitivamente consagrado, como Faz escuro mas eu canto (1965), Poesia comprometida com a minha e a tua vida (1975). Sua obra mais popular, entretanto, é Os estatutos do homem, traduzido para várias línguas e conhecido internacionalmente. Publicou muitos outros livros de poesia, entre os quais Campo de Milagres, vencedor do prêmio Jabuti em 1991. Os traços principais de sua poesia são a luta contra a opressão, o amor á terra e a Amazônia, o sentimento de alteridade, a solidariedade aos oprimidos a alegria de viver.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 . | by TNB